Como funciona o processo de troca e devolução?
Todo e qualquer processo de troca/devolução, deve ser solicitado em um prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data da entrega, conforme prevê a legislação. Em caso de troca, o primeiro passo é entrar em contato com o nosso time de atendimento para abrirmos um processo de análise. Para essa solicitação o cliente deve ter em mãos todos os dados do item e do pedido.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, nós da EletroPaulo Irrigação disponibilizamos 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: 1° por arrependimento do consumidor; e 2° por vício ou defeito do produto.
Arrependi da compra, o que faço agora? (dentro do prazo legal - 7 dias úteis após entrega do produto):
Caso se arrependa de uma compra realizada em nosso site, você deverá entrar em contato conosco através dos nossos Canais de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. Terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da compra, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
1. Contato com nosso Canal de Atendimento:
O primeiro passo é entrar em contato conosco a fim de solicitar o cancelamento da compra. Para esse primeiro contato é preciso informar o número da nota fiscal, o nome descrito do produto e realizar a confirmação dos seus dados pessoais.
2. Envio do produto para devolução:
Será solicitado fotos e vídeos para conferir o estado em que o produto se encontra. Após análise das imagens, estando tudo ok, iremos gerar um código de postagem ou de coleta (caso o item tenha sido enviado por transportadora). Após o recebimento do código você tem até 5 dias para fazer a postagem.
Atenção!
- O produto deve ser enviado contendo Nota Fiscal, todos os seus acessórios e manuais;
- O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos e não deve conter indícios de uso;
- Para pedidos entregues pelo Correios será emitido um código de postagem para que a troca seja feita. Se elegível, o pedido deve ser enviado e o motivo da recusa descrito no verso da nota fiscal;
- O produto deve ser devolvido da mesma maneira que foi entregue ao cliente, se o mesmo tiver sido montado pelo cliente é preciso desmontá-lo com a ajuda do manual ou de um montador especializado;
- No caso de Bombas e Motores, estes não poderão terem sido utilizados de maneira alguma, pois como é de conhecimento comum, bombas e motores utilizados perdem valor comercial;
- Para compras realizadas através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).
3. Condições do produto:
Ao recebermos de volta o produto, ele passará por uma análise de qualidade para verificar se está em condições adequadas. Ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, e está sem indícios de testes, provas ou uso.
4. Solicitação NEGADA:
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, nós iremos notificá-lo para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido. Nesse caso, cabe ao cliente retirar o produto em questão no nosso Centro de Distribuição ou arcar com os custos de frete para entrega do produto.
- Não será realizada a troca de nenhum produto que apresente indícios de mau uso, avarias e/ou defeitos;
- No caso das bombas e dos motores, os produtos para serem elegíveis para troca/devolução não poderão ter sido utilizados, ou seja, não devem em hipótese alguma serem expostos, respectivamente, a água e óleo;
- Quando alguma regra exposta para devolução não tenha sida seguida;
- Quando a solicitação de troca for feita com prazo superior a 07 dias após a entrega do produto.
5. Solicitação APROVADA:
Legal! A sua solicitação foi aprovada. Nesse caso podemos prosseguir das seguintes formas:
- Caso após nossa vistoria técnica o Produto esteja em condições adequadas, nós iremos notificar o usuário informando que será feita a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
- A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, que nós, da EletroPaulo, solicitaremos à administradora do cartão. Com o prazo máximo, 72 (setenta e dois) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa. No caso de pagamento realizado por boleto bancário, o procedimento será conduzido pelo nosso setor financeiro.
- O cliente também pode optar pela devolução como forma de cupom para compras futuras no site.
O produto veio com defeito/vício. E agora? (dentro do prazo legal - 7 dias úteis após entrega do produto)
1. Contato com nosso Canal de Atendimento:
O primeiro passo é entrar em contato conosco a fim de solicitar a troca do produto. Para esse primeiro contato é preciso informar o número da nota fiscal, o nome descrito do produto, além de precisar confirmar seus dados pessoais.
2. Envio do produto para devolução:
Será solicitado fotos e vídeos para conferir o estado do produto aí no recebimento. Após análise das imagens, se não for identificado nenhuma irregularidade, iremos gerar um código de postagem ou de coleta (caso tenha sido enviado por transportadora). Após o recebimento do código você tem até 5 dias para fazer a postagem.
Atenção!
- O produto deve ser enviado contendo Nota Fiscal, todos os seus acessórios e manuais;
- O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos e não deve conter indícios de uso;
- Para pedidos entregues pelo Correios será emitido um código de postagem para que a troca seja feita. Se elegível, o pedido deve ser enviado e o motivo da recusa descrito no verso da nota fiscal;
- O produto deve ser devolvido da mesma maneira que foi entregue ao cliente, se o mesmo tiver sido montado pelo cliente é preciso desmontá-lo com a ajuda do manual ou de um montador especializado;
- No caso de Bombas e Motores, estes não poderão terem sido utilizados de maneira alguma, pois como é de conhecimento comum, bombas e motores utilizados perdem valor comercial.
- Para compras realizadas através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).
3. Condições do produto:
Ao recebermos de volta o produto, ele passará por uma análise de qualidade para verificar se está em condições adequadas. Ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
4. Solicitação NEGADA:
- Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, nós iremos notificar o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido. Nesse caso, cabe ao cliente retirar o produto em questão no nosso Centro de Distribuição ou arcar com os custos de frete para entrega do produto.
- Não será realizada a troca de nenhum produto que apresente indícios de mau uso, avarias e/ou defeitos;
- No caso das bombas e dos motores, os produtos para serem elegíveis para troca/devolução não poderão ter sido utilizados, ou seja, não devem em hipótese alguma serem expostos, respectivamente, a água e óleo;
- Quando alguma regra exposta para devolução não tenha sida seguida;
- Quando a solicitação de troca for feita com prazo superior a 07 dias após a entrega do produto.
5. Solicitação APROVADA:
Ok! A solicitação atendeu a garantia legal. Nesse caso podemos prosseguir das seguintes formas:
- Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, você poderá optar pela:
- Devolução do valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete), na mesma forma de pagamento adotado no momento da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, que nós Solicitaremos à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e dois) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa. No caso de pagamento realizado por boleto bancário, o procedimento será conduzido pelo nosso setor financeiro.
- A geração de cupom para compra imediata de qualquer outro produto no nosso site, com compensação em caso de diferença no preço.
Comprei o produto e ele deu defeito após os 07 (sete) dias da entrega, o que eu faço?
Caso o produto tenha apresentado algum defeito após 07 (sete) dias corridos da entrega, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica responsável ou com o próprio fabricante, conforme a indicação descrita no manual do produto.
Importante saber…
Informamos que caso as regras estabelecidas não sejam cumpridas, os itens da solicitação de troca/devolução não serão aceitos, e serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição e o cliente deve arcar com as despesas de frete.
A decisão de produto elegível depende de minuciosa análise da nossa área de qualidade, localizada no nosso Centro de Distribuição. Se constatado indícios de mau uso a troca não será realizada. Para os produtos elegíveis e em conformidade técnica para a devolução, enviaremos um novo produto em até 5 (dias) úteis ou a quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado no pedido em data definida pelas instituições bancárias.
Quando recusar o produto no momento da entrega:
- Produto com avarias (danificado, estragado e coisas do gênero);
- Produto em desacordo com o pedido realizado, exemplo: especificação diversa, faltando itens ou acessórios;
- Produtos com indícios de uso;
- Embalagem aberta ou com indícios de violação na hora da entrega.